sábado, março 31

Fada do Vento


Cor sussurrada...frutada,
Embala o meu corpo pintado.
Resvala no tom rosado...
Neste fogo contido.

Canto fugido e alado,
Embala no sorriso achado.
Escolhe nos sonhos voltar,
Quebrar o fôlego,
Prolongar o toque,
Sem demora tocar...
Tocar, bailar!

E livre dança!
Procura voar!
Destemida paixão que liberta..!
Voa, voa depressa!
Saborosa paixão que desperta..!
...doce brisa esta,
Que embala o corpo pintado...

Terei eu voado?

Leva-me outra vez,
Fundir o fogo com o mar,
Para nunca desaparecer...
Estarei a voar?
A moldar a brisa com o tacto
Em mil passos trancados.
No sangue os mil queimados.

Ebulição descontrolada,
Desmedido respirar cromático,
Sóbrio, canto mudo e solto,
Fala rasgada entre aspas,
Olho pingado, reflexo iluminado,
Estou a escolher,
A filtrar uma vida, por si so, ja rosada.

5 comentários:

The Artist disse...

Miguel!

Estou abismiolado! :-)

Que textos fantásticos! Estou surprendidíssimo! Que mais surpresas nos preparas?! :-)

Força!
Quero continuar a ler-te.
Abraço grande.

JorgeMiguel

The Artist disse...

Sugestão: Miguel, deixa mais pessoal comentar sem a obrigatoriedade de ter conta no Google&Cia.

Catarina disse...

Obrigado por me deixares ser a tua Fada do Vento.

Es encantado!

AMO-TE! @

Samorosa disse...

Inda bem k táx a gostar jorge ;) Vou ver se continuo a postar algum material, mas não prometo nada...pois tenho uma vida muito atarefada XD

Obrigado pela sugestão, já tratei de mudar isso, nem sabia em que estado é que essa opção estava.

Aparece esporadicamente ;p

Abraço.

E catarina =) amt fada @ és mágica.

Anónimo disse...

Uma aposta forte na adjectivação descritiva, poesia vincadamente rítmica, de uma musicalidade quente e enorme nitidez visual. A densidade psicológica do sujeito poético ancora-se no recurso à aliteração, à assonância, à anáfora, à rima, tudo contribuindo para a criação de uma atmosfera de inultrapassável cromatismo sensorial.